Diego Siqueira, membro do Conselho Técnico da ABREFEN está entre os pesquisadores mais relevantes do mundo.

“Ficar entre os TOP5% na área de Ciência do Solo e Agricultura Digital é o mesmo que ficar ao lado de Pelé, Cristiano Ronaldo, Josef Bican, Lionel Messi, Romário Faria, Ferenc Puskás e outros grandes goleadores dos TOP5% que mais balançaram a rede na história do futebol mundial”. É assim que Diego Siqueira, pesquisador, professor e membro do Conselho Técnico da ABREFEN define a emoção de receber o prêmio da AD Scientific Index que avalia o trabalho de cientistas em todo o mundo.

AD Scientific Index analisa o impacto positivo do trabalho produzido por um universo de mais de 1,2 milhões de cientistas de 19 mil universidades em 216 países. Somente no Brasil mais de 40 mil cientistas participaram da pesquisa.

A área em que Diego Siqueira foi selecionado, de Ciência do Solo e Agricultura Digital, tem grande importância para o agronegócio brasileiro porque contribui diretamente para projetos de pesquisa e tecnologia, que envolvem agricultura regenerativa e melhora de funções ecossistêmicas do solo, onde se enquadram os Remineralizadores de Solo e os Fertilizantes Naturais.

A ABREFEN parabeniza Diego Siqueira pelo merecido reconhecimento e deseja que cada vez mais jovens pesquisadores como ele estejam em rankings como esse, levantando a bandeira da agricultura sustentável no Brasil.