Conselheiro da ABREFEN é destaque no meio científico mundial

O conselheiro da ABREFEN Diego Siqueira entrou para o TOP30 do Ranking de Cientistas do Solo e Agricultura Digital da América Latina e para o TOP2 do Ecossistema Paulista da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

O Ranking – AD Scientific Index é um sistema de classificação e análise com base no desempenho científico e no valor produtivo dos cientistas baeando-se no impacto tecnológico, inovador e na ciência para avaliar a performance e a produtividade individual de cientistas de 14 mil universidades. Ao todo são avaliados cerca de um milhão de cientistas.

Diego é um dos representantes brasileiros no mais importante sistema de avaliação científica do mundo. A presença na lista do TOP30 da América Latina vem após anos de pesquisas e desenvolvimento sobre a Ciência do Solo e o uso da Agricultura Digital, prática cada vez mais frequente em reflexo ao avanço tecnológico na produção agrícola.

Embaixador da UNESP – Em mais uma conquista, na última semana Diego Siqueira foi convidado para ser o mais novo Embaixador e Membro do Comitê Técnico do Projeto Fundo Prospera da UNESP, que visa diversificar as receitas para a instituição, provido de doações de pessoas físicas e jurídicas, renda que será destinada para as atividades e pesquisas desenvolvidas dentro da Universidade. O projeto segue um modelo já existente em outras instituições como Harvard, Cambridge, USP e UNICAMP.

A ABREFEN parabeniza seu Conselheiro pelo marco histórico alcançado e se orgulha de tê-lo entre seus membros.