ABREFEN publica artigo na revista ‘A Granja’, especialista em agricultura e pecuária

 Em artigo publicado pela revista Total Agro – A Granja, especialista nos temas agricultura, economia, tecnologia e pecuária, o presidente da ABREFEN, Frederico Bernardez, falou sobre a influência dos Remineralizadores de Solo (REM) e Fertilizantes Naturais (FN) como importantes insumos envolvidos no aumento da demanda de produção do agronegócio brasileiro como garantia de uma safra sustentável com produtividade equilibrada e consistente.

 

No artigo são apontados dados de crescimento econômico sobre o PIB brasileiro que confirmam a importância da indústria alimentícia para o setor e o consequente investimento do setor minerário para ofertar produtos de qualidade a este mercado. Os estudos e pesquisas comprovam que o pó de rocha correto, quando utilizado como REM e FN potencializam os benefícios relacionados ao fornecimento de micro e macronutrientes na restauração e conservação do solo. A criação da ABREFEN também foi destaque no artigo, demonstrando sua vocação de representar os produtores brasileiros e atender ao chamado por uma mudança no cenário da agricultura, que deve migrar para meios de cultivo sustentáveis e independentes. Capacidade de entrega, legislação e o recente Plano Nacional de Fertilizantes, que colocou os remineralizadores em destaque no cenário nacional, também são temas presentes no artigo.

 

A participação da ABREFEN na edição de agosto/2022 da revista A Granja, publicação com 25 anos de existência, é mais uma confirmação que os propósitos da Associação estão no caminhando certo e reforçam sua missão de informar, representar e compartilhar conteúdos que agregam conhecimento ao produtor e consumidor de remineralizadores de solo e fertilizantes naturais.

 

Para acesso completo à publicação, clique aqui.