ABREFEN NO CAMINHO CERTO

Editorial

Por: Frederico Fernandes G. Bernardez – Presidente da ABREFEN

Mais uma edição da Revista Novo Solo! Nossa quarta publicação desde seu lançamento. Esta edição é particularmente importante porque apresenta o trabalho realizado pela ABREFEN em dois anos de existência, ao mesmo tempo, em que demonstra seu crescimento e, ainda mais relevante, seu potencial. Nela apresentamos o resultado do trabalho da associação nesse período e exemplos de boas práticas conquistadas com o uso dos Remineralizadores de Solo e Fertilizantes Naturais.

Passo a passo a ABREFEN se consolida como a entidade oficial dos REM e FN no Brasil, lugar em que nasceu para estar. Tanto como defensora de uma agricultura do futuro, quanto canal de informações seguras, a entidade estabeleceu agendas em que trata pautas de grande valor para o setor mineral e agropecuário, influencia positivamente condutas e indica caminhos que o país deve trilhar para o novo modelo de redução de sua dependência proposto no Plano Nacional de Fertilizantes.

Falar do crescimento da ABREFEN é enaltecer a postura proativa e confiante de sua diretoria, conselho técnico e associados, porque sabemos que não se faz uma entidade na caminhada individual. Juntos, técnicos, consultores, pesquisadores, produtores e simpatizantes da agricultura regenerativa estamos consolidando uma nova rota para a fertilização de solos e plantas no Brasil, tornamos realidade o sonho de alguns e, que agora, é realidade para muitos e oportunidade para milhares.

Nas próximas páginas, apresentamos parte do que somos e o desenho do que ainda seremos. O setor produtivo de Remineralizadores de Solo e Fertilizantes Naturais precisa de voz e ação, o que nos propusemos a ser, desde o início. E o conteúdo desta edição demonstra, sem dúvida, que estamos no rumo certo.

Boa leitura.