ABREFEN presente na 4ª edição do anuário GlobalFert 2023

A publicação é fonte de informações valiosas sobre nutrição vegetal e mercado de fertilizantes

A GlobalFert é uma plataforma de mídia especializada em informações sobre o mercado de nutrição vegetal e fertilizantes no Brasil, auxiliando produtores rurais, profissionais e grandes empresas do agronegócio na tomada de decisões diante dos desafios do setor.

Em sua 4.ª edição, a GlobalFert contou com a participação de importantes associações e entidades no ramo do agronegócio e nutrição vegetal, incluindo a ABREFEN, que contribuiu com o anuário por meio de um texto intitulado “Uso e Perspectivas para o Mercado de Remineralizadores de Solo no Brasil”.

O texto trata das características e benefícios dos Remineralizadores de Solos (REM) aplicados na agricultura brasileira e das perspectivas para o mercado no ano de 2023. A publicação também contém um panorama sobre o mercado de REM e FN com dados fornecidos pela ABREFEN sobre os produtores de Remineralizadores no Brasil por região e a sua comercialização.

A ABREFEN acredita que o país tem caminhado para uma agricultura cada vez mais sustentável, regenerativa e biológica. Nesse contexto, os REM e FN são insumos estratégicos que têm contribuído fortemente para a agropecuária brasileira por possibilitarem a redução da dependência externa de fertilizantes e seus altos custos. Além disso, esses insumos não prejudicam a fauna e a flora, potencializam a produtividade e favorecem a resiliência das culturas.

Outlook GlobalFert 2023

A mais recente edição da publicação foi dividida em quatro partes totalizando 14 capítulos com informações estratégicas sobre o mercado de nutrição vegetal, “Inovação e boas práticas em nutrição vegetal”, “Indústria de matérias-primas e produtos de nutrição vegetal”, “Distribuição de produtos de nutrição vegetal” e “Inovação e boas práticas na aplicação de produtos de nutrição vegetal”.

Confira e edição na íntegra e acompanhe o canal de notícias sobre o setor em: www.globalfert.com.br