ABREFEN participará da II edição da BRASMIN 2023

Evento promete ampliar os horizontes da mineração brasileira, promover relacionamentos e negócios

Entre os dias 27 e 29 de junho de 2023, ocorrerá a II Feira da Indústria de Mineração (BRASMIN), e o 8º Encontro Nacional da Média e Pequena Mineração, de forma presencial, na PUC de Goiás, Goiânia- Goiás.

A BRASMIN é uma feira que reúne os principais fornecedores de soluções em mineração em um polo estratégico para o setor, o estado de Goiás. O Encontro convida e integra importantes representantes do segmento para debater as necessidades e salientar a relevância das médias e pequenas empresas de mineração no cenário nacional.

Esse setor é responsável por parte significativa da produção de bens minerais e matérias-primas para os mais diversos segmentos da indústria, comércio e da agricultura.  Exemplo disso é a produção de Remineralizadores de Solo e Fertilizantes Naturais que são produtos da mineração.

Participação da ABREFEN

A ABREFEN tem presença confirmada nesse evento, oportunidade para apoiar o desenvolvimento da indústria da mineração e incentivar a sua integração com o setor da agricultura, um importante objetivo da Associação.

No dia 29/06, A ABREFEN participará de uma mesa-redonda sobre a “Transformação da Agricultura pelos Remineralizadores”, composta pelo presidente do Conselho Técnico da ABREFEN e pesquisador da Embrapa Cerrados, Eder de Souza Martins (Âncora) e pelo presidente da ABREFEN, Frederico Bernardez (Moderador). Também participa a pesquisadora geóloga no Serviço Geológico do Brasil-CPRM, Magda Bergmann.

Neste momento, a ABREFEN poderá expor aos participantes da Feira um panorama sobre o papel dos REM na transformação da agricultura brasileira. Serão abordados também os benefícios cientificamente comprovados que o uso dos Remineralizadores de solo e Fertilizantes Naturais trazem para a agricultura, com destaque para a entrega de valor agronômico, nutricional e socioambiental, bem como a sua importância na transição para uma agricultura mais resiliente, sustentável e acessível ao produtor rural.

A presença da ABREFEN também será frutífera para a prospecção de novos parceiros e associados do ramo da mineração.

Os eventos serão realizados pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM), em parceria com o Sindicato das Indústrias Extrativas de Goiás e do Distrito Federal (SIEEG-DF), Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Proma Feira e Brasil Mineral, com apoio da Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (ADIMB).

Fique por dentro da programação completa em:

brasmin.com.br/

encontromedpeq.brasilmineral.com.br/