ABREFEN presente na Basalt Conference

Conferência internacional que traz à tona os benefícios dos Remineralizadores de Solo acontece em julho, na África

A Basalt Conference é um importante evento internacional no ramo do agronegócio que acontecerá no período de 10 a 16 de julho de 2023, no Centro de Convenções da Universidade de Cabo Verde, cidade da Praia, na África.

A conferência cumpre com o propósito de reunir os mais relevantes agentes do agronegócio em debate sobre os benefícios que o uso de Remineralizadores de Solo traz para o setor agrícola e industrial. O foco é demonstrar que existem alternativas sustentáveis adequadas para diversificar os tipos de insumos utilizados para fertilização do solo em toda África Ocidental.

A Basalt Conference também conta com a realização de um Fórum Empresarial que reunirá os principais investidores mundiais para conhecer as oportunidades de negócios em Cabo Verde, além de entidades e empresas dos mais de 20 países participantes que poderão apresentar as suas diversas ofertas de produtos e serviços.

Participação da ABREFEN

A ABREFEN foi convidada a participar do evento com duas palestras, uma intitulada “Agrominerais como Solução para uma Agricultura Sustentável – Da produção à Distribuição e Consumo”, e outra “Da Legislação à Regulamentação do Uso de Pó de Rocha na Fertilização de Solos Agrícola – Brasil como Case Study”. Ambas serão realizadas no dia 10 de julho. Na oportunidade, seus representantes vão abordar temas técnicos e de mercado relativos ao uso dos Remineralizadores de Solo e Fertilizantes Naturais: a melhoria do ambiente produtivo das lavouras, a qualidade e riqueza nutricional dos alimentos, a rentabilidade da produção agrícola e potencial de sequestro de CO2 e, por fim, as normativas relativas ao uso desses insumos no Brasil.

A entidade vai participar, também, de uma mesa redonda para debates e de encontros com as autoridades locais para compreender como pode contribuir mais ativamente para o desenvolvimento do setor em Cabo Verde.

Saiba mais sobre o evento em: basaltconference.com/