ABREFEN irá realizar mais uma live sobre linhas de crédito “BDMG Solo Mais” e “BDMG Bioinsumos”

Hoje, às 19h, a ABREFEN realizará mais uma live para tratar das novas linhas de crédito liberada pelo BDMG que permitem a contratação de crédito para compra de Remineralizadores de solo, Fertilizantes Naturais e outros produtos estratégicos para a agricultura sustentável. Além do ‘BDMG Solo Mais”, que já foi apresentada em live anterior, essa reunião também vai esclarecer dúvidas sobre o “BDMG Bioinsumos”.

A linha de crédito para aquisição dos REM e FN é uma iniciativa do BDMG em parceria com a EMBRAPA. A “BDMG Solo Mais” é destinada aos produtores rurais de Minas Gerais e visa apoiar a transição para agricultura sustentável no estado por meio do repasse de crédito. A “BDMG Bioinsumos” permite também o financiamento para a aquisição de equipamentos e instalações para a produção de bioinsumos e/ou biofertilizantes, além de assistência técnica. O BDMG permite a liberação de valores e condições que podem chegar a 45 milhões, com até 5 anos para realização do pagamento e até 24 meses para a primeira amortização.

Participam do evento o presidente do GAAS, Eduardo Martins, o Diretor Presidente do Instituto Brasileiro de Agricultura Sustentável, Antônio Teixeira, a Analista de Desenvolvimento do BDMG, Luisa Lembi e o sócio fundador da Trópica, Pablo Hardoim. A conversa será em torno dos ganhos que a adoção desses insumos traz para a agricultura e os detalhes de aquisição e funcionamento das linhas de crédito. A live será realizada pela plataforma Zoom.

A ABREFEN já realizou uma live para tratar do BDMG Solo Mais. Acesse pelo Youtube (@abrefenoficial63).

Saiba mais sobre as linhas de crédito e consulte as condições em: bdmg.mg.gov.br